quarta-feira, 16 de maio de 2012

Câmara de MV desaprova contas de ex-prefeito; Vereadores pediram desculpas e mudaram o voto

A Câmara Municipal de Vereadores de Marcelino Vieira desaprovou as contas do ex-prefeito Iramar Oliveira, referentes ao ano de 2004. As contas tinham sido aprovadas em 1º turno, mas teve a maioria de votos desfavoráveis na 2ª votação.

A prestação de contas do ex-prefeito teve parecer técnico desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e foi enviada para a votação na Câmara em 1º e 2º turno.


Na primeira votação, realizada na última reunião, todos os vereadores presentes deram voto contrário ao parecer do TCE, mas na sessão desta segunda (14) alguns vereadores repensaram e mudaram o voto.




Os vereadores Kerles Jácome (Babau) e César Paiva, por exemplo, pediram desculpas públicas por terem votado sem ver e assumiram que votaram sem analisar. Os vereadores justificaram que só perceberam o erro após verificarem as contas.

O vereador Babau foi o primeiro a pedir desculpas. Logo no início da sessão justificou que falhou com seu papel de vereador e disse que não tinha analisado as contas. “Gostaria de pedir desculpas a todos, mas como membro da Comissão eu reconheço que errei e votei sem examinar, por isso eu repensei o meu voto e depois de analisar melhor eu voto contra a aprovação das contas.” Disse
 
O vereador César Paiva também justificou o voto depois de assumir que errou. “Estou aqui para corrigir um erro. Não fiscalizei as contas e reconheço que não cumpri meu papel. Errei e vou mudar meu voto” Disse.

O vereador Luiz Bento, que votou pela aprovação em 1º turno, também mudou o voto. O vereador justificou que depois de ouvir as considerações da assessoria contábil e também jurídica, as contas não deviam ser aprovadas.

A vereadora Verônica Rodrigues também votou pela desaprovação. Segundo ela, o ex-prefeito feriu os princípios do equilíbrio financeiro.

Ao todo, foram 5 votos contrários à aprovação das contas. O quinto voto foi da vereadora Fátima Fernandes.

Votaram contrários ao parecer do TCE, os vereadores Thales Paiva, Ademar Fontes e Manoel Viana (Dr. Luzimar), este último justificando que no seu entendimento não houve desvios de recursos, mas restos a pagar.

A votação das contas foi a última matéria de pauta da reunião.
 
Fonte:Folhaemdia.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário