terça-feira, 29 de maio de 2012

Josivan afina discurso; “hipótese há” de ser vice de Larissa

O professor-reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Josivan Barbosa (PT), é pule de dez para fechar como nome a vice na chapa à Prefeitura de Mossoró, encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

“Hipótese há; há, sim”, admitiu ele há poucos minutos ao Blog.”Tenho conversado com representantes do PSB”, emendou.
O PT mossoroense já avisou que seguirá recomendação e resolução da Executiva Nacional, para não manter candidatura própria a prefeito e fechar aliança com o PSB. Josivan, até então pré-candidato a prefeito, terá uma conversa com o presidente e vice nacional do PT na quarta-feira (30), em Brasília, respectivamente Rui Falcão e José Guimarães.
- Vou conversar com eles; quero escutá-los – disse ao Blog.
Segundo Josivan Barbosa, “foi agradável” saber do interesse da cúpula nacional do partido em ouvi-lo sobre questões não apenas da sucessão mossoroense, mas quanto ao projeto de fortalecimento e crescimento do PT na região e Rio Grande do Norte.
Aquela opinião irredutível, tantas vezes repetidas, de que não aceitaria em hipótese nenhuma a retirada de sua postulação, para ser vice de Larissa, não tem mais essa dimensão. Josivan passa a ver a discussão sob outro ângulo e contexto.
- Eu vou continuar no partido e quero trabalhar para fortalecê-lo. Por isso preciso ouvir o partido, para que não aconteça daqui a dois anos esse desencontro como agora, quando a gente apresentou uma candidatura e o PT tinha um plano diferente para Mossoró – ponderou.
No domingo (27), Josivan Barbosa chegou a conversar com o publicitário e marqueteiro Phabiano Santos. Contratado para fazer o marketing de campanha de Larissa, ele agiu como uma espécie de “escalão precursor”, para buscar a abertura de uma linha de entendimento entre PSB e ele. O lugar de vice, prioritariamente, está aberto para Josivan.
No PT existem escassas vozes vomitando impropérios e pregando uma espécie de “intifada” contra a postulação de Larissa, responsabilizando o PSB pela amputação do projeto de candatura própria petista. Josivan freia e desaconselha extremismo. Mais do que isso: está aberto à possibilidade de plena composição entre PSB e PT.
Ele não faz parte da ala que advoga uma espécie de guerra de guerrilha eleitoral contra a posição adotada pelo partido.
Nota do Blog - A informação que o Blog tem, de fontes muito seguras, é de que Josivan estaria praticamente fechado para vice de Larissa Rosado. Faltariam apenas formalidades internas no PT e o cumprimento de ações políticas de bastidores, para anúncio oficial.
Na entrevista com o Blog, Josivan negou apenas parcialmente essa afirmação. Parcialmente. O que não era sequer hipótese, virou possibilidade iminente. “Hipótese há; há, sim” – afirmou.

Fonte:Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário