terça-feira, 8 de maio de 2012

Gustavo Fernandes participa de reunião entre entidades produtoras de leite e governo do Estado


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) se reuniu, nesta segunda-feira (07), com entidades produtoras de leite no Rio Grande do Norte e com a governadora Rosalba Ciarlini, no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, para tratar da situação da produção leiteira do Estado e também para discutir a situação de seca nos municípios potiguares

Participaram do encontro, o presidente da FIERN Amaro Sales, o presidente da FAERN José Vieira, além de representantes da Fecomércio, Sindicato dos produtores de leite e carne, Sindicato das indústrias de laticínios do RN, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e SEBRAE, que apresentaram diversas reivindicações ao governo Estado, visando melhorias para o setor. 

Durante o encontro, um estudo, apresentado pelo SEBRAE, mostrou a defasagem do preço do leite em relação aos custos dos insumos de produção. Em seguida, os líderes das entidades presentes fizeram a entrega de um documento, solicitando ações urgentes para incrementar a pecuária de leite no Estado, que vem sofrendo com a falta de políticas públicas direcionadas, associado ao quadro da pior seca dos últimos 30 anos.

O deputado também se colocou como intermediador de um possível acordo com a Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim e os produtores de leite do sertão, que vivenciam os efeitos da seca. Há algumas semanas, Gustavo Fernandes fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN, relatando, em plenário, as dificuldades no setor sucroalcooleiro na região de Ceará-Mirim e destacando especialmente o problema do desemprego no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário