quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saúde fará protesto e denúncia contra o Estado


Amanhã (sexta-feira, 18/05), às 9h, os sindicatos médicos do estado (Sinmed, Sindsaúde e Soern) realizam manifestação em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, contra a precariedade dos serviços públicos de saúde.
Após a manifestação, às 9h30, os sindicatos seguem em caminhada até a Delegacia de Polícia (a decidir, se da Região ou de Defesa Patrimonial), lavrar Boletim de Ocorrência contra a Secretaria de Saúde Pública do Estado, nominando a secretária Dorinha Burlamaqui.
O B.O. será registrado devido aos riscos que a Sesap deixa os pacientes correr pela falta de leitos, medicamentos e vagas em UTI neste hospital.
Os sindicatos esperam que as autoridades convoquem os responsáveis por esta calamidade em que se encontra a saúde no RN e procedam as medidas cabíveis para salvaguardar o atendimento adequado a população.
É esperado também que se ofereça a denúncia ao Ministério Público sobre os riscos que a população sofre ao ficar exposta a tamanho descaso.

Em Pau dos Ferros a ADUERN,SINTAUERN,SINDSAÚDE,SINTE e Associação de Cabos e Soldados do RN, também irão realizar uma manifestação pública só que no Sábado pela manhã na feira livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário