segunda-feira, 2 de julho de 2012

Texto de um cidadão

A Realidade de Pau dos Ferros

Não uso essa ferramenta para denegrir a imagem do Prefeito Leonardo Rego, mas sou obrigado como cidadão alertar o cidadão PAUFERRENSE, para a realidade vivenciada em nossa cidade, sem dúvida o atual prefeito deu uma nova cara a cidade de Pau dos Ferros, isso é fato não se discute, mas veremos como se deu isso, modernização de praças já existentes para embelezamento e pura maquiagem para os que em PAU DOS FERROS passam com destino a outras cidades.
Há modernização de postos de saúde, mas modernização não é humanização, vemos postos de saúde modernos, bem decorados, mas sem o essencial: Médicos diariamente, material básico de atendimento e com data marcada para o cidadão adoecer, pois até para uma simples vacina tem dia e horário marcado.
Prega-se aos quatros cantos que ele (o prefeito) trouxe o desenvolvimento para a cidade, tenham paciência, esse desenvolvimento alardeado se deu pelo desenrolar natural dos fatos e pala localização privilegiada da cidade e não por iniciativa da atual gestão, pois o que temos em minha (nossa) querida PAU DOS FERROS é uma carga tributária altissíma que só assusta os grandes empresários que aqui tentam instalar-se e não adianta citar: SUPERMERCADO QUEIROZ, ATACADÃO VIERA, DICAL ou qualquer outra empresa, pois essas vieram por iniciativa de seus empresários que são EMPREENDEDORES, possuem visão de mercado.
A Política de PÃO E CIRCO foi instalada em Pau dos Ferros, o que vemos é um gasto absurdo em marketing querendo valorizar demais seu garoto propaganda, que brada: “O que não foi feito foi por causa da gestão passada.” Realmente o que não esta sendo feito é devido a GESTÃO PASSADA, e para que todos saibam inclusive ele (O REIZINHO FALASTRÃO) a gestão passada que tanto é agredida e lembrada é DELE (leia-se 2000 á 2004).
Mas é completamente justificável essa afirmativa DELE, pois em quatro (oito) anos ele não voltou sua administração para o que realmente interessa, o POVO, esqueceu do essencial a DIGNIDADE HUMANA, desvalorizou a EDUCAÇÃO (não reformou nenhuma escola e ainda fechou algumas existentes), desprezou a JUVENTUDE, e não me venham falar em praças e festas, pois os JOVENS, precisam também disso, mas o essencial para eles seria uma política voltada para a PROFISSIONALIZAÇÃO e INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, mas não vimos geração de emprego e renda.
Em oito anos de gestão o que vimos foi um claro empenho do GESTOR em deixar seu nome em Pau dos Ferros, ele tentou “ferrar” a cidade com sua marca como os grandes fazendeiros fazem com suas vacas em curral. Como? Ele apenas REconstruiu, ou seja, maquiou o que os outros PREFEITOS haviam feito, para que ficasse com sua MARCA, exemplo claro são as reformas das praças: da Matriz; COHAB e São Benedito. REconstrução do Posto de Saúde do São benedito e demais RECONSTRUÇÕES, dando visibilidade ao seu nome. Isso no meu entendimento é apenas um trampolim para pretensões futuras.
Vamos abrir os olhos PAUFERRENSES natos ou de corações (como eu), temos agora a oportunidade de dar rumo certo a nossa cidade, ao nosso povo, aos nossos jovens e as nossas crianças, o futuro de nós quando idosos formos depende da educação de qualidade, da geração de emprego e renda dignos dados as crianças e jovens de hoje.
PAUFERRENSES, temos o nome que está sendo muito bem aceito : rapaz simples, carismático, idealista, NASCIDO em Pau dos Ferros, jovem médico que volta ao seu berço para administrar com responsabilidade ä quatro mãos os destinos de nossa Pau dos Ferros. E pricipalmente ouvindo os conselhor de um homem honrado, preocupado com o POVO, um grande ser humano acima de tudo, que fez tudo o que era possìvel e necessário na sua época para garantir o progresso e o BeM estar da população desta cidade. Imagine um rapaz que tem a sensibilidade, responsabilidade e o carisma de um homem que fez o BeM para PAU DOS FERROS, pois esse homem nunca esqueceu o que existe de mais importante e sagrado em nossa cidade: Nossa gente!
É chegada a hora de MUDAR, a mudança se faz necessário, vamos devolver o PAU DOS FERROS aos seus donos de fato, O POVO.
 
texto de um cidadão leitor do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário