sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pau dos Ferros: Fabrício Torquato poderá ter candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.


A relação de bens divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todas as eleições, serve para fazer comparativo durante os quatro anos e verificar se houve um aumento razoável na comparação com períodos anteriores, principalmente, daqueles que se elegeram.

Ela é importante para analisar, caso sejam eleitos, se nos quatro anos seguintes os gestores terão um enriquecido superior ao que teriam com o novo salário. 

Assim, não se tem a menor dúvida da relevância do referido documento para a lisura das eleições. 

Entretanto, o pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pela Coligação "Trabalho e Progresso", Luíz Fabrício do Rêgo Torquato, além dos pré-candidatos a vereadores, Raimundo Nonato (Pr. Netinho), Manoel Florêncio, Gilson Rêgo e Francisca Marta (Martinha), também da referida coligação, teriam deixado de relatar alguns bens de seus patrimônios e, por isso, foi requerida pela Coligação "Para o Bem de Todos" a impugnação das candidaturas. 

Com relação ao candidato Fabrício Torquato (DEM), a coligação adversária apresentou documentos demonstrando que o mesmo deixou de declarar uma Moto Honda CG 150 TITAN e a quantia de R$ 72.737,75 (relativos a uma herança deixada pelo seu genitor em 2009), fato que poderá implicar na impugnação de sua postulação.

Agora, terminado o prazo para impugnação, a Coligação Trabalho e Progresso terá o prazo de 7 (sete) dias para se defender, nos termos do art. 4º, da Lei 64/90 e, por conseguinte, será prolatada a sentença pelo Juiz Eleitoral.

Contra o candidato a Prefeito oposicionista, Bráulio Figueiredo (PMDB), nenhum pedido de impugnação foi registrado. Tampouco contra os candidatos ao Legislativo pela Coligação "Para o Bem de Todos".

Resta agora, aguardarmos o posicionamento da Justiça Eleitoral...

Clique na imagem para ver em tamanho maior.


Fonte:Politicapauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário