segunda-feira, 2 de julho de 2012

Escola da zona rural fechada e abandonada



A escola Municipal Vereador Gonçalo Sampaio no sitio Alagoinha está fechada há mais de 7 anos, ou seja desde quando o atual governo entrou.
A escola foi construida pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo para atender os anseios de pais que tinha seus filhos estudando em locais mais distante daquela comunidade.
O local funcionou durante muito tempo em dois turnos e tinha um bom número de alunos, mas quando assumiu o governo em 2005 o prefeito Leonardo Rêgo deu as costas para a escola e a fechou e com isso prejudicou várias familias que tinham seus filhos estudando no local, além de tirar o emprego de outras pessoas.

Hoje crianças e jovens andam em média 3 a 4 quilômetros para poderem estudar, já que além de não ter a escola funcionando, também não existe o transporte escolar para ir buscar.

Esse é o apoio dado a educação do município ?

Um comentário:

  1. antonio carlos de bessa5 de julho de 2012 às 12:07

    muito bem eu moro no sitio alagoinha eu estudo no jose fernandes de melo eu vou de transporte para escola porque meus pais tem o prefeito nunca mandou pegar ninguem no sitio alagoinha quem não tem transporte vai de bicicleta ou de carona.

    ResponderExcluir