quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hospitais do Estado podem sofrer interdição

Fundamentados nos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias de polícia do estado, no mês de maio deste ano, que denunciou o desabastecimento e a falta de estrutura das unidades hospitalares do RN (Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice, Santa Catarina e Tarcísio Maia), o Sinmed (Sindicato dos Médicos) iniciará na próxima semana interdição de setores hospitalares que não apresentam condições mínimas para o exercício profissional, nas cidades de Natal e Mossoró.

São vários os setores problemáticos, o que levaria praticamente a interdição completa das unidades de saúde, porém o Sinmed, juntamente com os médicos, entendem que os serviços devem ser desativados por etapas.
Os primeiros hospitais a sofrerem interdição serão o Santa Catarina e o Tarcísio Maia, já na próxima terça-feira, 10/07. As outras unidades sofrerão a medida no decorrer da semana, são elas Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Ruy Pereira.

O intuito da interdição é alertar o governo para que corrija emergencialmente as situações críticas, devolvendo condições para que os serviços possam ser prestados normalmente a população.


COm informações do Sinmed/RN

Nota do Blog:O hospital de Pau dos Ferros está na UTI a mais de 1 ano e a situação só piora com o pior momento vivido por aquela unidade de saúde.Lamentável é que quem administra hoje sempre procurou erros no passado e agora fecha os olhos e cruza os braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário