segunda-feira, 23 de julho de 2012

Estado vai nomear cerca de 900 novos professores


Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação (SEEC), Betânia Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso.
Outra medida é a prorrogação por igual período dos contratos dos professores temporários que estão em exercício, de acordo com a Lei Complementar Nº 9.353/2010. A prorrogação foi publicada no DOE da última sexta-feira (20).
Além disso, a SEEC está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012. Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula.
“A equipe da secretaria está avaliando o rol de servidores de cada escola e corrigindo as distorções. Há escolas em que o número de professores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de profissionais em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula”, destacou Betania Ramalho.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Estado.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Manoel Florencio perde mandato por infidelidade partidária e Neguinho de Ana assume

Aconteceu, há poucos minutos, a sessão que definiu o mandato do agora, ex-vereador, Manoel Florêncio (DEM).
Acompanhando o voto do relator, os desembargadores votaram que Manoel Florêncio não tinha motivos para deixar o PMDB.Ou seja foi unanimidade o resultado do TRE.

Com a saída de Manoel, quem assume a vaga é o suplente, Neguinho de Ana, que deve permanecer no cargo até o fim do ano.



O bairro riacho do meio que vivia uma grande expectativa, agora é só festa com o resultado.


Parabéns e sucesso ao amigo Neguinho de Ana

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em Pau dos Ferros, candidatos que estão com postulações sub judice correm contra o tempo para escaparem das impugnações.



Na última quinta-feira (12), a assessoria jurídica da oposição pau-ferrense deu entrada no TRE-RN (40ª Zona Eleitoral) com cinco pedidos de impugnações de candidaturas por uma, suposta, omissão de bens à Justiça Eleitoral que teria sido praticada pelo candidato a prefeito situacionista, Fabrício Torquato, e por quatro postulantes ao Legislativo: Manoel Florêncio, Francisca Marta, Gilson Rêgo e Pastor Netinho.

As informações já foram registradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estão disponíveis para a consulta de qualquer eleitor.

O prazo para os candidatos que estão sub judice (acusados pela oposição de tentarem lesar a Justiça Eleitoral) apresentarem as suas respectivas defesas termina na próxima quinta-feira (19).

Caso o Juiz Eleitoral da 40ª Zona, Dr. Osvaldo Cândido de Limar Júnior, julgue pela procedência dos pedidos de impugnações...

O candidato a prefeito do DEM, Fabrício Torquato, além dos candidatos governistas à Câmara, Manoel Florêncio, Gilson Rêgo, Francisca Marta e o Pastor Netinho terão que recorrer ao colegiado do TRE/Natal para continuarem na disputa.

Do mesmo modo fará os advogados da oposição (se o pedido for julgado improcedente) que, inclusive, já garantiram que recorrerão, se possível, ao Tribunal Superior Eleitoral para impugnar as candidaturas dos referidos candidatos.

Pelo visto, essa será uma longa batalha jurídica que, inevitavelmente, deixará todos os postulantes envolvidos sub judice durante todo o período eleitoral.

Salve-se quem puder!!!

Fonte:Politicapauferrense.com

CPMI apresentará balanço na quarta

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que divulgará na próxima quarta (18) um balanço das atividades da comissão no primeiro semestre. O relatório será baseado nas atividades desde a instalação da CPI, em 25 de abril, até o último dia antes do recesso parlamentar, 17 de julho. A apresentação do documento está marcado para às 12h. A CPI mista não vai interromper suas atividades no recesso do Congresso



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Bráulio e Maison visitaram o hospital regional







Hoje pela manhã os candidatos Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo visitaram a unidades  de saúde da cidade, primeiro foram ao Hospital Centenário,logo depois o Cleodon Carlos de Andrade e por fim terminaram na Maternidade Luíza de Marilac.

Pau dos Ferros: Fabrício Torquato poderá ter candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.


A relação de bens divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todas as eleições, serve para fazer comparativo durante os quatro anos e verificar se houve um aumento razoável na comparação com períodos anteriores, principalmente, daqueles que se elegeram.

Ela é importante para analisar, caso sejam eleitos, se nos quatro anos seguintes os gestores terão um enriquecido superior ao que teriam com o novo salário. 

Assim, não se tem a menor dúvida da relevância do referido documento para a lisura das eleições. 

Entretanto, o pré-candidato a Prefeito de Pau dos Ferros pela Coligação "Trabalho e Progresso", Luíz Fabrício do Rêgo Torquato, além dos pré-candidatos a vereadores, Raimundo Nonato (Pr. Netinho), Manoel Florêncio, Gilson Rêgo e Francisca Marta (Martinha), também da referida coligação, teriam deixado de relatar alguns bens de seus patrimônios e, por isso, foi requerida pela Coligação "Para o Bem de Todos" a impugnação das candidaturas. 

Com relação ao candidato Fabrício Torquato (DEM), a coligação adversária apresentou documentos demonstrando que o mesmo deixou de declarar uma Moto Honda CG 150 TITAN e a quantia de R$ 72.737,75 (relativos a uma herança deixada pelo seu genitor em 2009), fato que poderá implicar na impugnação de sua postulação.

Agora, terminado o prazo para impugnação, a Coligação Trabalho e Progresso terá o prazo de 7 (sete) dias para se defender, nos termos do art. 4º, da Lei 64/90 e, por conseguinte, será prolatada a sentença pelo Juiz Eleitoral.

Contra o candidato a Prefeito oposicionista, Bráulio Figueiredo (PMDB), nenhum pedido de impugnação foi registrado. Tampouco contra os candidatos ao Legislativo pela Coligação "Para o Bem de Todos".

Resta agora, aguardarmos o posicionamento da Justiça Eleitoral...

Clique na imagem para ver em tamanho maior.


Fonte:Politicapauferrense

Assessoria jurídica da oposição pau-ferrense não está para brincadeira!


Após tomar conhecimento que a assessoria jurídica da oposição pau-ferrense havia dado entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com um pedido de impugnação contra a candidatura de Fabrício Torquato (DEM), por uma suposta omissão de bens, e mais quatro pedidos contra quatro postulantes situacionistas à Câmara de Vereadores, pelo mesmo motivo...

Cheguei a conclusão que nas eleições deste ano, quem vai ter que se desdobrar para se livrar dos imbróglios jurídicos durante a campanha eleitoral é o grupo governista.

Sob o comando do renomado e experiente jurista, Dr. Paulo Lopo Saraiva, e do advogado pau-ferrense, Dr. Taiguara Fontes, a equipe jurídica oposicionista deverá dar muito trabalho à banca de advogados do candidato apoiado pelo Prefeito, Leonardo Rêgo, que de imediato já está sub judice.

Sem dúvidas, uma grande surpresa para os DEMOCRATAS que, aparentemente, não contavam com a agilidade dos advogados de Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo, ambos do PMDB.

Ao contrário das eleições de 2008, quando a equipe jurídica oposicionista foi considerada o "Calcanhar de Aquiles" do sistema, agora a história é diferente.

Para ser sincero, afirmo (sem medo de errar) que os advogados da oposição não estão para brincadeira!

Fonte:Politicapauferrense

quinta-feira, 12 de julho de 2012

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo lançam página oficial no Facebook


O médico Bráulio Figueiredo e o empresário Maison Rêgo, candidatos pelo PMDB a prefeito e vice-prefeito de Pau dos Ferros, acabam de lançar a página oficial da coligação “Para o bem de todos” na rede social Facebook, no endereço www.facebook.com/BraulioeMaison. Essa iniciativa é mais uma forma de contato com as pessoas e os dois jovens candidatos. 

“A nossa página no Facebook tem como objetivo reunir todos os internautas interessados em conhecer o nosso plano de governo, acompanhar o cotidiano da nossa campanha e também participar com comentários e sugestões, pois no decorrer do período eleitoral, teremos um contato intenso na troca de ideias e propostas”. Disse o médico Bráulio Figueiredo.

Profissão Repórter dá novo destaque negativo a RN


O Rio Grande do Norte está novamente na “fita”. Outra vez, mal no foco. De novo o programa “Profissão Repórter” da Rede Globo de Televisão focaliza mazelas potiguares.
A atração de ontem foi o trabalho infantil.
O jornalista Caco Barcellos e sua equipe mostraram que essa distorção social continua ocorrendo em larga escala no Brasil, com rotinas extenuantes de trabalho, insalubridade e parca remuneração.
O agravante é que essas crianças acabam também comprometendo o futuro, longe das escolas que deveriam acolhe-las e formá-las.
A reportagem mostrou o combate à exploração da infância que alcança feiras livres e sítios no Rio Grande do Norte, onde ocorre a quebra de castanha de caju e sua venda. Nelas, crianças e adolescentes sem perspectivas melhores. Sem infância.

Fonte:Carlos Santos

Justiça bloqueia conta do Estado para remédio


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de parte da conta do Estado do Rio Grande do Norte, de forma a garantir a compra de três frascos do medicamento Vedrop (Tocofersolan), que tem o valor unitário de U$ 798,70.  O produto é usado para o tratamento de doença degenerativa incapacitante. A decisão foi do Juiz Federal Almiro José da Rocha Lemos, titular da 11ª Vara Federal, Subseção de Assu.
            O bloqueio estabelecido pelo magistrado ocorreu porque o Estado descumpriu a determinação anterior. Depois de cinco meses de concedida a antecipação de tutela que obrigava o Governo a comprar o medicamento, ainda assim, a decisão não foi cumprida.
    A nova determinação judicial, com o bloqueio da conta, garante medicamento para um mês de tratamento, sem “embargos de nova apreciação após esse período caso persista o descumprimento, devendo, nesse interim, ser regularizado o fornecimento da medicação”, como escreveu o magistrado na decisão.

Fonte:Carlos Santos

terça-feira, 10 de julho de 2012

Rosalba assume ‘atestado de incompetência’, diz CES

O Conselho Estadual de Saúde (CES) emitiu Nota Pública criticando a edição do “Plano de Enfrentamento para os Serviços de Urgências e Emergências do Rio Grande do Norte”.
O Plano é desdobramento do “estado de calamidade pública” editado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), através do Decreto Nº 22.844, publicado no dia 4 de julho. Prevê diversas ações emergenciais para atenuar o caos na Saúde Pública, considerado o pior momento do setor em sua história.

A nota é assinada pela presidente do CES, Francinete Melo. Seu teor é bastante enfático, sem rodeios. Afirma que o plano é uma “estratégia política de marketing do Governo, que vende ilusão ao ser apresentado como solução para o enfrentamento do estado de calamidade pública vigente, porque simplifica a realidade complexa ao apresentar como resposta para o caos apenas a implantação de uma rede de urgência”.
A mesma nota antecipa que a manobra caminha para favorecer contratações de serviços sem licitação, que podem resultar em novos escândalos, como do Hospital da Mulher de Mossoró, mergulhado em constatação de irregularidades, graças a investigação do Ministério Público. Claramente trata a governadora Rosalba Ciarlini de “incompetente”.


Veja a nota na íntegra:
O CES-RN, órgão colegiado, deliberativo, de natureza paritária, integrante do SUS/RN e como ator coletivo da participação social no controle público do Estado, entende que o Decreto trata da “crônica de uma tragédia anunciada”, que foi reiteradamente apresentada e denunciada pelos órgãos do controle social (CES-RN, MP, entidades da saúde, fóruns de defesa do SUS, etc) na perspectiva de preveni-la, porém os governantes de plantão sem priorizar a saúde fizeram “ouvido de mercador”.
Assim, o Conselho lamenta que a saúde tenha chegado a uma situação de tamanha gravidade para a população, pelas mãos de sucessivos governos, incluindo o atual, que é, inclusive, de uma pediatra, que decide pagar o preço político de assinar e carimbar o “Atestado Médico” da sua incompetência como gestora da saúde.
O governo do RN editou, em escala ampliada, a cena recente que protagonizou no município de Mossoró, quando alegou “emergência” como justificativa para criar o Hospital da Mulher e escolher e contratar sem licitação a OSCIP A. MARCA para a gestão que se encontra, por decisão judicial, afastada da administração do referido hospital, estando seus representantes cumprindo prisão preventiva e temporária.
É preciso reafirmar que a calamidade pública no RN confere ao Governo amparo constitucional, vale ressaltar em um ano eleitoral, para administrar vultosos recursos nos contratos com pessoas físicas e jurídicas, OS, OSCIP etc, sem a obrigatoriedade de licitação para a aquisição de contratos de bens, serviços e de pessoal de saúde de atividades meio e fim.
Atenção! Este Plano, na verdade, é uma estratégia política de marketing do governo, que vende ilusão ao ser apresentado como solução para o enfrentamento do estado de calamidade pública vigente, porque simplifica a realidade complexa ao apresentar como resposta para o caos apenas a implantação de uma rede de urgência, quando a situação apresentada requer a implantação desta, em conjunto com outras redes de atenção à saúde, com articulação inter federativa na construção pactuada das redes e respectivos contratos organizativos de ação pública, conforme Decreto Nº 7.508/2011, com os gestores municipais e o controle social.
O CES-RN considera a forma como se deu esta iniciativa um retrocesso na história do SUS no RN e uma arrogância da autoridade pública do ente federado Estado elaborar e anunciar um Plano de forma isolada para ser implantado em Municípios, como um fato consumado,  em termos de estratégia para a crise, ignorando as instâncias de gestão colegiada do SUS no RN, representadas na Bipartite – CIB e de deliberação, que é o CES-RN.
É coragem cobrar parceria, no momento do anúncio do Plano, uma vez que passou por cima do SUS como Política de Estado conquistada pela sociedade brasileira com participação social, gestão estratégica, participativa e responsabilidade tripartite (União, Estado e Município).
Por que temos que acreditar nas boas intenções desta iniciativa do Governo do RN, diante da forma como foi encaminhada?
O Plano, sozinho, é apenas uma maquiagem na frágil rede que se propõe regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde. E está longe da responsabilidade sanitária com uma verdadeira política de Estado que reflita na melhoria do acesso e da oferta de serviços de saúde resolutivos para todos que precisam, a médio e longo prazo, para não ser mais do mesmo e continuar o processo de má aplicação dos recursos públicos, sucateamento da rede pública, contratação de pessoal de saúde de forma precarizada que reproduz a cronicidade e fortalece a política das privatizações.
O Conselho deixa bem claro que sempre se posicionará em favor da saúde da população norte-rio-grandense, contudo acredita que um plano de enfrentamento deve ser construído diariamente, envolvendo todos os atores e respeitando a legislação. Nesse sentido, alerta e pauta a SESAP-RN a com urgência, considerando os já passados um ano e meio da administração do governo, proceder ao cumprimento e respeito dos imperativos legais junto ao CES-RN quanto a:
- Apresentar o Plano Estadual de Saúde do quadriênio 2012-2015, Relatório de Gestão 2011, Programação Anual 2012 e a LOA/2013, que até agora não foram apresentados ao CES-RN, conforme Lei Complementar 141/12.
- Contribuir com o processo judicial das investigações das supostas irregularidades presentes na terceirização do Hospital da Mulher, em Mossoró e implantar a gestão pública no referido Hospital.
- Apresentar a prestação de contas do 4º trimestre de 2011 e do 1º quadrimestre de 2012 da SESAP-RN, conforme Lei Complementar 141/12.
- Apresentar os Planos de implantação das Redes de Atenção à Mulher/Cegonha, Atenção Psicossocial e Oncologia, com a implantação do Complexo de Regulação.
- Sancionar, publicar e cumprir a Resolução do CES-RN contra qualquer forma de privatização no SUS-RN, pelo cancelamento do contrato com a A. MARCA e implantação da gestão de responsabilidade da própria SESAP-RN.
O CES-RN estará atento em todo o processo deste Plano de implantação da Rede de Urgência e Emergência do RN (RUE) para:
- Acompanhar e dar transparência à análise da Comissão de Finanças do CES-RN sobre a aplicação dos recursos públicos, no uso de suas atribuições legais.
- Denunciar caso o Plano de implantação da RUE venha a ser utilizado para fortalecer a implantação da gestão terceirizada em substituição à gestão pública, o que ocorreria em desrespeito à Lei que define a participação do setor privado, que deve ser em caráter complementar e nunca substitutivo.
- Denunciar caso o Plano seja utilizado para burlar a conquista do ingresso no serviço público, por concurso, e sirva para novos trens da alegria em ano eleitoral.
- Acompanhar e esclarecer a opinião pública sobre as implicações que interessem aos usuários do SUS em todo o processo da tal parceria público-privada no financiamento de um hospital na Zona Norte.
Natal, 09 de Julho de 2012
Francinete Melo - Presidente do CES-RN

Fonte:Carlos Santos

 

Pau dos Ferros: Uma imagem vale mais que mil palavras


 Movimentação da situação com Fabricio

Movimentação do 15 com Dr.Bráulio para prefeito

sexta-feira, 6 de julho de 2012

NOTA DE REPÚDIO

Nós estudantes do Curso de Direito da Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar – FACEP, vimos a público REPUDIAR de maneira veemente matéria veiculada pelo jornalista César Santos em sua coluna diária no jornal de fato sobre os Professores Dr. Osvaldo Cândido Júnior e Dr. João Milton, juiz eleitoral e chefe de cartório eleitoral, da 40ª zona, respectivamente, prestarem serviços a esta instituição. Como seus alunos, temos tido a oportunidade de contar com a dedicação e esforço dos dois para que as longínquas regiões do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Alto Sertão Paraibano e Jaguaribana do Ceará tenha um curso de direito com qualidade e que seus educandos sejam pessoas comprometidas com os princípios éticos e morais tão relevantes nos dias atuais. Como seus jurisdicionados, cidadãos pertencentes à zona eleitoral da comarca de Pau dos Ferros, temos presenciado a atuação ilibada e irrepreensível dos referidos professores, pois pautam suas atuações em princípios republicanos da legalidade, moralidade, transparência e impessoalidade. O zelo pelo fiel cumprimento de suas obrigações marca as suas condutas profissionais, nunca em nenhum momento durante tantos anos de atuação nesta comarca, e em comarcas nas quais exerceram seus trabalhos anteriormente, foram registrados atos ou condutas que pudessem colocar sob suspeita as suas práticas profissionais. Desta forma, é vã qualquer tentativa de ilações que levem a um pensamento divergente como este, talvez o período eleitoral, que deveria ser para aproveitamento de outras discussões que não estas, comecem a contaminar, ferir e atingir pessoas e instituições que somente contribuem para o engrandecimento desta região.  Por último, reafirmamos a importância dos dois profissionais para o curso de direito da FACEP, pois percebemos a entrega profissional e pessoal deles para o sucesso desta instituição. Somos testemunhas presenciais que, muitas noites durante as aulas, o cansaço parece ser imenso em decorrência de uma jornada de trabalho exaustiva, mas a dedicação e a vontade de ver o conhecimento propagado são superiores e o cansaço é transformado em energia que contamina a todos. Como bons sertanejos estamos na trincheira da luta como soldados aguerridos na defesa dos interesses do Curso de Direito da FACEP e de todos aqueles que contribuem para o seu engrandecimento. 


Alunos do curso de Direito da FACEP

Dr.Bráulio e Maison Rêgo registraram candidatura

Os nomes da oposição Dr.Bráulio e Maison Rêgo juntamente com os candidatos a vereador da Coligação  unidos Pelo bem de todos registraram candidatura na tarde de ontem e agora são oficializados para o pleito de Outubro próximo.

Apartir de hoje os candidatos já estão liberados para mostrarem seu plano de governo, além de divulgação na midia e nas ruas.


Fotos:Blogdafolharegional


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres: veja a lista dos 18

O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédia medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

Mano relacionou ainda quatro atletas para "reserva", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão até a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan), o meia-atacante Giuliano (Dnipro), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo)

.
O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.
Antes do primeiro jogo, o time de Mano fará um amistoso de preparação contra a seleção do Reino Unido, dia 20 de julho, em Middlesbrough.
A lista se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos. A única dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz e Daniel Alves eram cotados para uma das vagas.

Veja a lista completa:
GoleirosRafael Cabral (Santos)
Neto (Fiorentina)
Laterais
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Danilo (Porto)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão)
Volantes
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Meias
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
 
Fonte:Globoesporte.com

Tá liberado

Como o prazo para registro de candidaturas era somente até hoje, apartir de amanhã estão liberadas as mobilizações e realização de divulgação dos seus planos de governo, além de propaganda nas ruas, na internet e outras midias.

Mais não acredito em movimentação agora nesse inicio de campanha, pois as atenções deverão está voltadas para o famoso corpo a corpo,ou seja o contato direto com o eleitor.

Dr.Bráulio e Maison  Rêgo, assim como Fabricio  e Zélia deixaram de ser pré-candidatos e se tornaram candidatos,assim como os respectivos candidatos a vereador.

Mais mesmo não acreditando em movimentação oficial de campanha, deveremos ter muito barulho já neste final de semana em Pau dos Ferros que respira politica 24 Horas por dia nos 365 dias do ano.

Lembre-se acima de tudo tem que haver o respeito ao próximo!!!

E que vença quem tiver a maior preferência  popular.Boa Sorte a todos

Você vai acreditar ?

Você vai acreditar em algum resultado de Pesquisa realizado em Pau dos Ferros ?
Essa pergunta tem que ser feita pois estamos em mais um ano de eleição e todos são sabedores de que na campanha passada, todos os institutos que estiveram aqui erraram e feio o resultado final.

Então será que alguma coordenação da campanha de ambos os lados terá a coragem de falar em pesquisa este ano ?

Podem até realizar e divulgar o dificíl vai ser o eleitor acreditar, principalmente aqueles que no calor na emoção e influenciados pelo o resultado enganoso, resolveu fazer alguma aposta, coisa que é muito natural numa cidade como Pau dos Ferros.Teve gente que perdeu uma grande quantia em dinheiro mesmo com o seu candidato saindo vitorioso, pois confiou na tal diferença dada pelo instituto.

Pelo menos aqui na terra de Nossa Senhora da Conceição pesquisa não será muito bem vinda não.

Números provam que crise é falta de gestão

Os números na administração Rosalba Ciarlini (DEM) não nos deixam mentir. O caso da crise infindável no governo não é de ordem financeira ou mesmo orçamentária. É de gestão, prioridade invertida.
Com o decreto de “Calamidade na Saúde  Pública do Estado”, publicado hoje no Diário Oficial, o governo passa por cima da obrigação de promover licitações e diz que pretende investir R$ 25 milhões em 12 hospitais estaduais. Isso significa uma média de pouco mais de R$ 2 milhões por hospital – como o Walfredo Gurgel (Natal) e o Tarcísio Maia (Mossoró).
Para o Hospital Materno-Infantil de Mossoró Maria Correia (Hospital da Mulher), o governo contratou uma instituição privada sem concorrência alguma, a Associação Marca – por R$ 16,8 milhões e já pagou R$ 10,6 milhões -, por um período de apenas seis meses.

A Associação Marca foi flagrada pelo Ministério Público e Justiça numa série de delitos, rapinando o erário, conforme levantamento inicial da chamada “Operação Assepsia”.
Enquanto alardeia que despejará R$ 25 milhões em hospitais, o governo omite que programa investir algo em torno de R$ 24 milhões em propaganda, 120% a mais do que gastou no ano passado com essa rubrica orçamentária.
Esse mesmo governo que decreta calamidade pública na saúde, já possui um excedente orçamentário de mais de R$ 240 milhões em 2012. Ou seja, há sobra de numerário.
Os números não mentem e claramente  são uma vergonha.


Fonte:Carlos Santos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hospitais do Estado podem sofrer interdição

Fundamentados nos Boletins de Ocorrência registrados nas delegacias de polícia do estado, no mês de maio deste ano, que denunciou o desabastecimento e a falta de estrutura das unidades hospitalares do RN (Walfredo Gurgel, Giselda Trigueiro, Maria Alice, Santa Catarina e Tarcísio Maia), o Sinmed (Sindicato dos Médicos) iniciará na próxima semana interdição de setores hospitalares que não apresentam condições mínimas para o exercício profissional, nas cidades de Natal e Mossoró.

São vários os setores problemáticos, o que levaria praticamente a interdição completa das unidades de saúde, porém o Sinmed, juntamente com os médicos, entendem que os serviços devem ser desativados por etapas.
Os primeiros hospitais a sofrerem interdição serão o Santa Catarina e o Tarcísio Maia, já na próxima terça-feira, 10/07. As outras unidades sofrerão a medida no decorrer da semana, são elas Walfredo Gurgel, João Machado, Giselda Trigueiro e Ruy Pereira.

O intuito da interdição é alertar o governo para que corrija emergencialmente as situações críticas, devolvendo condições para que os serviços possam ser prestados normalmente a população.


COm informações do Sinmed/RN

Nota do Blog:O hospital de Pau dos Ferros está na UTI a mais de 1 ano e a situação só piora com o pior momento vivido por aquela unidade de saúde.Lamentável é que quem administra hoje sempre procurou erros no passado e agora fecha os olhos e cruza os braços

Alerta às “brigadas” que fazem campanha nas redes sociais

As “brigadas” que começaram a atuar nas redes sociais, fazendo ‘campanha eleitoral’, tomem cuidado.
Crime tipificado lá fora em nossos códigos são os mesmos na infovia. Insultar, vilipendiar, promover propaganda enganosa, agir com anonimato (fakes), calúnia, difamação e injúria na Internet podem trazer grandes dissabores.
Cuidado para não “engolir corda”, se exacerbar nas paixões e nos sentimentos menores.
GLOSSÁRIO - O que é calúnia?A calúnia consiste em atribuir, falsamente, à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime. O que é difamação? A difamação, por sua vez ,  consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação. O que é injúria? A injúria, de outro lado, consiste em atribuir à alguém qualidade negativa, que ofenda sua dignidade ou decoro.
É pouco provável que você tenha o respaldo de seus chefes, na hora que o ‘tempo fechar’.
Lá em cima, eles vão continuar tomando o bom vinho e desfrutando da boa mesa, cruzando os céus do Rio Grande do Norte a Brasília, juntinhos, lado a lado nas poltronas de aeronaves, rindo de suas tolices.
Conheço de perto algumas autoridades que estão no Ministério Público e na Justiça Eleitoral. Não creio que estejam trabalhando para contemporizar, quando os excesos chegam no nível da idiotia.


Fonte:Carlos Santos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Campanha tranquila ?

Em Pau dos Ferros teremos uma disputa um pouco curiosa,quando se fala dos nomes colocados, pois ambos tem uma certa ligação familiar, pois o atual vice-prefeito e candidato pela situação Fabrício Torquato é casado com a arquiteta Renata Serejo que é prima de Dr.Bráulio candidato da oposição.

Além da ligação familiar existe um respeito por parte de ambos,mas será que esse respeito permanecerá na período da campanha? eles já selaram a paz? ou teremos uma disputa com acusações de lado a lado?

São algumas perguntas que só teremos resposta nos próximos meses.Apesar de algumas pessoas acreditarem que as as agressões serão realizadas apenas pelo atual prefeito que sempre viu seu adversário como um inimigo.

A verdade é que Pau dos Ferros terá no comando um jovem que terá a missão de fazer essa cidade melhor e procurar resolver problemas visíveis como na area da saúde e educação, onde a atual administração ficou devendo muito e esse tem sido sempre o principal assunto abordado nas ruas.


Filho de Nilton Figueiredo ou de Maria Rêgo será o próximo prefeito de Pau dos Ferros isso ningué vai conseguir evitar.

Agora é no voto

Depois das convenções realizadas no final de semana, as atenções e expectativa se voltam agora para o inicio das mobilizações e o chamado corpo a corpo na busca pelo voto.

Alguns nomes despontam como favorito,outros como azarão, teve nome queimado em convenção e até candidato homologado no dia.

Então tivemos de tudo um pouco na região oeste, que promete ter disputas interessantes e acirradas com bastante clima tenso pelo que foi visto até o momento.

Vale sempre lembrar que apesar de muitos confudirem as coisas e chegarem ao ponto de construir intrigas até com parentes,a politica é apenas um jogo e onde quem decide é o eleitor que coloca e tira o administrador.Então defenda seu lado mas sem exageros e acima de tudo com respeito ao próximo

Fica a dica!!!

Escola da zona rural fechada e abandonada



A escola Municipal Vereador Gonçalo Sampaio no sitio Alagoinha está fechada há mais de 7 anos, ou seja desde quando o atual governo entrou.
A escola foi construida pelo ex-prefeito Nilton Figueiredo para atender os anseios de pais que tinha seus filhos estudando em locais mais distante daquela comunidade.
O local funcionou durante muito tempo em dois turnos e tinha um bom número de alunos, mas quando assumiu o governo em 2005 o prefeito Leonardo Rêgo deu as costas para a escola e a fechou e com isso prejudicou várias familias que tinham seus filhos estudando no local, além de tirar o emprego de outras pessoas.

Hoje crianças e jovens andam em média 3 a 4 quilômetros para poderem estudar, já que além de não ter a escola funcionando, também não existe o transporte escolar para ir buscar.

Esse é o apoio dado a educação do município ?

Texto de um cidadão

A Realidade de Pau dos Ferros

Não uso essa ferramenta para denegrir a imagem do Prefeito Leonardo Rego, mas sou obrigado como cidadão alertar o cidadão PAUFERRENSE, para a realidade vivenciada em nossa cidade, sem dúvida o atual prefeito deu uma nova cara a cidade de Pau dos Ferros, isso é fato não se discute, mas veremos como se deu isso, modernização de praças já existentes para embelezamento e pura maquiagem para os que em PAU DOS FERROS passam com destino a outras cidades.
Há modernização de postos de saúde, mas modernização não é humanização, vemos postos de saúde modernos, bem decorados, mas sem o essencial: Médicos diariamente, material básico de atendimento e com data marcada para o cidadão adoecer, pois até para uma simples vacina tem dia e horário marcado.
Prega-se aos quatros cantos que ele (o prefeito) trouxe o desenvolvimento para a cidade, tenham paciência, esse desenvolvimento alardeado se deu pelo desenrolar natural dos fatos e pala localização privilegiada da cidade e não por iniciativa da atual gestão, pois o que temos em minha (nossa) querida PAU DOS FERROS é uma carga tributária altissíma que só assusta os grandes empresários que aqui tentam instalar-se e não adianta citar: SUPERMERCADO QUEIROZ, ATACADÃO VIERA, DICAL ou qualquer outra empresa, pois essas vieram por iniciativa de seus empresários que são EMPREENDEDORES, possuem visão de mercado.
A Política de PÃO E CIRCO foi instalada em Pau dos Ferros, o que vemos é um gasto absurdo em marketing querendo valorizar demais seu garoto propaganda, que brada: “O que não foi feito foi por causa da gestão passada.” Realmente o que não esta sendo feito é devido a GESTÃO PASSADA, e para que todos saibam inclusive ele (O REIZINHO FALASTRÃO) a gestão passada que tanto é agredida e lembrada é DELE (leia-se 2000 á 2004).
Mas é completamente justificável essa afirmativa DELE, pois em quatro (oito) anos ele não voltou sua administração para o que realmente interessa, o POVO, esqueceu do essencial a DIGNIDADE HUMANA, desvalorizou a EDUCAÇÃO (não reformou nenhuma escola e ainda fechou algumas existentes), desprezou a JUVENTUDE, e não me venham falar em praças e festas, pois os JOVENS, precisam também disso, mas o essencial para eles seria uma política voltada para a PROFISSIONALIZAÇÃO e INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, mas não vimos geração de emprego e renda.
Em oito anos de gestão o que vimos foi um claro empenho do GESTOR em deixar seu nome em Pau dos Ferros, ele tentou “ferrar” a cidade com sua marca como os grandes fazendeiros fazem com suas vacas em curral. Como? Ele apenas REconstruiu, ou seja, maquiou o que os outros PREFEITOS haviam feito, para que ficasse com sua MARCA, exemplo claro são as reformas das praças: da Matriz; COHAB e São Benedito. REconstrução do Posto de Saúde do São benedito e demais RECONSTRUÇÕES, dando visibilidade ao seu nome. Isso no meu entendimento é apenas um trampolim para pretensões futuras.
Vamos abrir os olhos PAUFERRENSES natos ou de corações (como eu), temos agora a oportunidade de dar rumo certo a nossa cidade, ao nosso povo, aos nossos jovens e as nossas crianças, o futuro de nós quando idosos formos depende da educação de qualidade, da geração de emprego e renda dignos dados as crianças e jovens de hoje.
PAUFERRENSES, temos o nome que está sendo muito bem aceito : rapaz simples, carismático, idealista, NASCIDO em Pau dos Ferros, jovem médico que volta ao seu berço para administrar com responsabilidade ä quatro mãos os destinos de nossa Pau dos Ferros. E pricipalmente ouvindo os conselhor de um homem honrado, preocupado com o POVO, um grande ser humano acima de tudo, que fez tudo o que era possìvel e necessário na sua época para garantir o progresso e o BeM estar da população desta cidade. Imagine um rapaz que tem a sensibilidade, responsabilidade e o carisma de um homem que fez o BeM para PAU DOS FERROS, pois esse homem nunca esqueceu o que existe de mais importante e sagrado em nossa cidade: Nossa gente!
É chegada a hora de MUDAR, a mudança se faz necessário, vamos devolver o PAU DOS FERROS aos seus donos de fato, O POVO.
 
texto de um cidadão leitor do blog

domingo, 1 de julho de 2012

Convenção do PP oficializa candidaturas de Neto da Emater e Edson do Sindicato em Portalegre



O sábado em Portalegre foi um dia de grande movimentação política, líderes de partidos que defende a administração do prefeito Euclides Pereira realizaram convenção na tarde de ontem, a coligação “Portalegre cada vez Melhor” é composta por quatro siglas; PP, PMDB, PTB e PC do B, todos estiveram representados pelos seus presidentes que prestigiaram a confirmação da chapa situacionista formada por Neto da Emater e Edson do Sindicato, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A convenção que aconteceu no mercado público contou com uma grande quantidade de lideres e militantes dos partidos que compõe a coligação, dentre os lideres político convidado estava o ex-deputado estadual Elias Fernandes que em seu discurso fez questão de relembrar as conquistas que Neto e Euclides trouxeram ao município.

“Vamos seguir em frente, sob as bênçãos de Deus, formando uma corrente humana fortalecida na fé e confiante na soberania do povo de Portalegre que, sendo consciente e muito bem esclarecido, com certeza não permitirá que essa cidade retroceda ao passado nebuloso e sombrio no qual se encontrava quando Euclides assumiu a primeira vez”, ressaltou.

Durante a convenção ainda foram homologada as candidaturas de vários pretensos ao legislativo portalegrense.