terça-feira, 5 de junho de 2012

Situação de hospitais é tema do Profissão Repórter-Pau dos Ferros hoje na Globo


Nesta terça-feira (5), o Profissão Repórter mostra a situação dos hospitais nas cidades pequenas e distantes das grandes capitais brasileiras.
Em Caicó e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, as repórteres Paula Akemi e Eliane Scardovello encontram hospitais com equipamentos parados por falta de peças e plantões com mais de 200 pacientes e apenas um médico disponível. As jornalistas também entrevistam famílias que pagam para utilizar ambulâncias, que são públicas.
Ao visitar sete cidades do interior do Maranhão, o jornalista Victor Ferreira descobre hospitais novos, que são bem equipados, mas não apresentam o número necessário de pacientes por serem construídos em cidades muito pequenas. Já o repórter Thiago Jock, retrata a situação das pessoas com câncer em Porto Velho, Rondônia, que têm que viajar até Barretos, em São Paulo, para se tratar. Na cidade existe um bairro só com pousadas para receber esses pacientes.

 Nota do Blog : A situação do nosso hospital não será nenhuma novidade para quem realmente precisa dele,pois sente na pele todos os dias o descaso que é a principal unidade de saúde da região oeste do estado.Agora o Brasil inteiro e os filhos ausentes irão saber como vivem hoje o nosso povo, que sofre com o pior momento já vivido na saúde da nossa cidade e no estado,

Nenhum comentário:

Postar um comentário