segunda-feira, 4 de junho de 2012

A força da juventude nas redes sociais

Ao fim de oito anos de governo do DEM, em Pau dos Ferros, a administração resultou numa verdadeira sopa de pedras. Não tem consistência, e as iniciativas desconexas vão se sucedendo — pedras jogadas na panela aquecida por vultosos recursos públicos, produzindo pouca substância. 

Um dos exemplos dessa inconsistência é o Mar de lama que foi exposto pelo Blogueiro Clodoeudes Fernandes , licitações fr...audulentas, farra do Barravento entre outros. Onde a superficialidade e a confusão das falas dos secretários afligem aqueles que consideram a administração um exemplo de retidão.
No momento, a pedra mais vistosa atirada na sopa são as praças, a serem construídas bairro a bairro. 

Ninguém em sã consciência pode rejeitar a chegada das modernas praças. Mas não passa de mistificação barata — ou muito cara, a depender de como se faça — essa história de que as pessoas precisam de lazer. Mas um cidadão mal assistido o será em qualquer circunstância. Um cidadão que não tem uma saúde digna não será curado com uma praça. A construção de praças, sem política de assistência social, é firula atrás de manchetes do Governo DEMocrata.
Com ou sem praças – elas não passam de um local para lazer e não uma política pública em si – o Governo Municipal deveria se empenhar em gerar empregos para a imensa fatia da juventude e elevar o padrão de vida. Abastecer Postos de Saúde com o básico, garantindo um bom atendimento as pessoas mais carentes. Preocupar-se com o número exorbitante de jovens que enveredaram no mundo das drogas. Não é o que se vê.
É preciso pensar mais nas pessoas e menos nas manchetes; mais em dar uma resposta aos problemas reais dos cidadãos e de suas famílias e menos em soluções marcadas pela publicidade e pelo açodamento. Pior: as críticas corretas e sensatas foram consideradas tentativas de sabotagem. A incompetência flerta freqüentemente com o autoritarismo.

Ao inaugurar mais uma praça com status de obra faraônica, prefeito produziu mais uma pérola, dizendo que os problemas decorrem das dívidas de outras gestões, pois ao receber a prefeitura herdou dívidas que chegam a quase 20 Milhões de Reais, adquiridas com a COSERN e CAERN entre outras. Será que o DEM acha que vai entregar essa prefeitura sem nenhum débito? Mas sabemos não é Jose Antonio Nunes , que já existe um débito enorme com o INSS gerado nessa gestão proba.

Então eu pergunto. O que nos falta? Praças? Sem uma política pública conseqüente de valorização e qualificação do cidadão, elas são inúteis. Servem à propaganda, não ao povo; servem à demagogia, não à elevação das sofríveis camada de pessoas que vivem à margem da sociedade. Mas é possível, sim, mudar essa realidade desde que se façam as escolhas certas. Os Governantes precisam perseguir menos a publicidade e mais a qualidade. Se o fizerem, as notícias fatalmente os alcançarão.


Mensagem do facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário