quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gestão Rosalba Ciarlini foi inscrita no CAUC e está impedida de fazer convênio com o Governo Federal


O Governo do Estado foi inscrito no Cadastro Único de Convênio (CAUC) e está impedido de fazer convênios com o Governo Federal.

Para tentar tirar o Estado do CAUC, a governadora Rosalba Ciarlini foi ontem a Brasília.

Acompanhada pelo ministro Garibaldi Filho, o senadores José Agripino e Paulo Davim, além do deputado federal Henrique Alves, Rosalba foi ao Supremo Tribunal Federal(STF) e foi recebida pela ministra Carmem Lúcia.

Carmem Lúcia é a relatora do processo em que o Estado do RN foi inserido no CAUC.

Rosalba e os demais líderes políticos do RN pediram à ministra do STF para conceder liminar e tirar o Estado do CAUC.

Segundo o senador Paulo Davim, Carmem Lúcia ouviu os argumentos da governadora e ficou de apresentar uma resposta nesta quinta-feira(6).

O Governo do Estado foi inserido no CAUC porque a administração da ex-governadora Wilma de Faria não pagou o FGTS de estagiários contratados pela Secretaria de Educação.

Empréstimo: José Dias marca sessão extraordinária da Comissão de Finanças para terça-feira


O deputado José Dias marcou para a próxima terça-feira(11) reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembléia Legislativa.

Na ocasião, Dias irá apresentar seu parecer ao projeto do Governo do Estado que solicita empréstimo ao banco Mundial no valor de 540 milhões de dólares.

José Dias é presidente da Comissão de Finanças e relator do projeto.

O projeto já tramitou pela Comissão de Constituição e Justiça e foi aprovado à unanimidade dos membros da CCJ com alterações feitas pelo deputado Agnelo Alves, relator da matéria.

Após o parecer de José Dias, o projeto será votado em plenário na sessão ordinária de terça-feira.

Se Manoel Florêncio não ingressar no DEM... Será para escapar da cassação.


O xadrez da política.

Em Pau dos Ferros, o assunto mais comentado é o futuro partidário do vereador, Manoel Florêncio, que já deixou o PMDB, ensaiou ingressar no DEM e agora... 

Parece que vai optar pelo PSD para escapar de uma punição judicial por infidelidade (traição) partidária, onde certamente teria o seu mandato tomado pela justiça e devolvido ao partido pelo o qual ele foi eleito, no caso, o PMDB.

Para alguns, o anúncio da ida de Florêncio para o PSD poderá sair ainda hoje, mas pelo o cenário apresentado na foto acima...

O parlamentar pau-ferrense ficará filiado sim ao novo partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que na região será comandado pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, porém...

O coração dele baterá mais forte pelo DEMOCRATAS!

Tanto amor assim tem explicação?

Como diria o grande filósofo, Friedrich Nietzsche: "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

Deu em Clodoeudes Fernandes

Energia solar no Rio Grande do Norte será debatida na Assembleia Legislativa


O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB) promove, nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, uma audiência pública para discutir a energia solar no Rio Grande do Norte.

O objetivo do evento é debater como se encontra o atual estágio deste setor, no Brasil e no mundo, e definir concretamente que medidas podem ser adotadas no Rio Grande do Norte para obter sucesso localmente. 


“O Brasil vem mostrando que é capaz de aproveitar seus recursos naturais abundantes para manter sua matriz energética limpa. O nosso Estado tem grande potencial nesta área, por isso, precisamos pensar conjuntamente e, de fato, fomentar novas oportunidades de desenvolvimento econômico na área de energias alternativas”, observa Gustavo Fernandes. 


Alguns dos assuntos abordados no evento serão: cadeia produtiva da tecnologia solar fotovoltaica, ações do governo do Estado para desenvolvimento da energia solar no RN, marco regulatório da energia solar e iniciativas legislativas em curso, potencialidades da energia solar no Estado e perspectivas para a energia termosolar no Nordeste brasileiro.
 

Foram convidados para a audiência o Governo do Estado, Ministério das Minas e Energias, Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), Federação das Indústrias do RN,