terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vaias à governadora mostram que os tempos são outros


Boa parte da mídia convencional e setores formadores de opinião na imprensa alternativa ignoraram um fato relevante em termos de jornalismo: a sonora vaia que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sofreu em Pau dos Ferros.
Foi domingo (4).
O episódio, do ponto de vista jornalístico, qualquer pessoa medianamente bem-informada sabe, muito bem, que mereceria destaque em termos de Rio Grande do Norte. Destaque por ser importante ou destaque por ser interessante.
É um fato jornalístico.
A situação foi tão flagrante e grandiloquente, que não surgiu a conhecida “tropa de choque” para desmentir ou transferir culpas. A estratégia utilizada é mesmo a do silêncio, do “não sei, não vi, toca pra frente”.
As vaias não alcançaram um zé-ninguém. Trata-se da maior autoridade pública do Estado, numa festa que reuniu milhares de pessoas de mais de 40 municípios, numa cidade comandada por prefeito bem-avaliado administrativamente e ligado à governadora, Leonardo Rêgo (DEM).
Esse deslize da não-divulgação, por conveniência qualquer, explica um pouco o porquê da força avassaladora das mídias sociais (Twi

Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário