quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Avelino quer saber dos gastos com diárias

O vereador Antônio Avelino (PP) entrou em contato com o blog para comunicar que apresentou um requerimento para apreciação do Plenário da Câmara, solicitando do Executivo Municipal a relação das diárias concedidas e pagas pela prefeitura de Pau dos Ferros durante o ano 2011.


Avelino quer saber quantas diárias foram concedidas ao prefeito, vice-prefeito, além dos cargos comissionados e demais funcionários da Prefeitura. O vereador que saber ainda qual o valor pago por todas elas, como também os motivos que levaram a concessão e pagamento das referidas diárias.

O vereador que também é líder da oposição no Legislativo pauferrense justificou o seu pedido como sendo dever do Executivo tornar público os seus gastos.

“O povo de Pau dos Ferros precisa saber como está sendo gasto o dinheiro que entra na Prefeitura que é uma das que mais arrecadam impostos no interior do Rio grande do Norte e como as diárias estão sempre camufladas, chegou a hora de sabermos”, disse Avelino.

O vereador acrescentou ao blog que espera a aprovação do requerimento, vez que a publicidade dos atos administrativos é uma prerrogativa constitucional.

“Creio na aprovação do requerimento pelos colegas edis, porém, caso o documento seja reprovado pelos vereadores que defendem a atual administração, provocarei o judiciário pedindo ajuda ao Ministério Público para buscar a tão propagada transparência pregada pelo prefeito de Pau dos Ferros”, concluiu o vereador Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário