terça-feira, 20 de setembro de 2011

Assembléia Legislativa instala nesta quarta-feira Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência


Nesta quarta-feira(21) é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data será lembrada na Assembléia Legislativa com uma audiência pública proposta pelo deputado Hermano Morais(foto).

Na ocasião, será instalada a Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Além da instalação da Frente, a audiência também discutirá o tema “Necessidade de investimentos em acessibilidade nas obras previstas para Copa de 2014”.

Hermano ressalta que um percentual de  17% da população do Rio Grande do Norte – segundo dados do IBGE – apresenta algum tipo de incapacidade ou deficiência. 

“O RN é o segundo Estado do Brasil com o maior número de pessoas com deficiência, ficando atrás apenas da Paraíba. Diante da realização de jogos da Copa de 2014 em Natal, precisamos aproveitar a oportunidade das obras de mobilidade para preparar a cidade para a nossa população, que sofre diariamente com obstáculos de todos os tipos. Temos que mudar essa realidade”, enfatiza o deputado do PMDB.

A audiência irá acontecer no auditório Robinson Faria, já no novo horário de funcionamento da Assembléia, às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário